Uncategorized

Na era em que os raps deixam de lado a essência do Hip-Hop, devemos dar atenção aos trabalhos que valorizam, mesmo fora da música. Pedro Burla(27) é mágico, rapper e apaixonado pela cultura Hip-Hop. O artista de Uberlândia, Minas Gerais, disponibilizou hoje(19) um trabalho de bastante conceito e importância; ligando a cultura da mágica com a cultura Hip-Hop, em diferentes pontos.

Intitulado ‘VOCÊ DA CONTA DE DAR UM NÓ NUM CIGARRO ?‘ é um curta no qual Pedro interage com moradores de rua, os alegrando com mágicas e passando alguns ensinamentos do mesmo, estes que valem mais que qualquer dinheiro. O trabalho possui diversos posicionamentos inclinados para o Hip-Hop, mesmo sutis; algo interessante foi a trilha sonora que é o instrumental do som ‘Tan Tan‘, que saiu no recente álbum da ConeCrewDiretoria; estes são amigos do mágico de longa data.

É de grande importância o posicionamento político-social dos envolvidos com a cultura, em nosso atual momento de crise moral e econômica; onde viram as costas para a favela e fingem não ver as atrocidades da burguesia. Neste mesmo dia que foi disponibilizado o trabalho; em São Paulo, moradores de rua foram acordados com jatos de água, no dia mais frio do ano.

O video ficou muito legal, dando destaque a mágica e aos moradores de rua, mostrou toda a simplicidade e a genialidade das pessoas que dificilmente são o foco da atenção. Este trabalho foi realizado por Dhi Almeida, Filmmaker e grande contribuidor para a cena do Hip-Hop local, já atuando como organizador de batalhas e afins.

Confira:

Posts Relacionados
Uncategorized

GuaiaMoons lança álbum de estreia; misturando rap, rock, maracatu e mais!

NotíciasUncategorized

1º Museu de Cultura Hip Hop da América Latina abre agenda de vistação e workshops gratuitos

Uncategorized

Madalla Apresenta Seu Novo Single "Sonha Muito!" - Uma Jornada de Origens Humildes para os Palcos do Rap

Uncategorized

Conheça Heru Lee, um artista de conceito e conteúdo

Sign up for our Newsletter and
stay informed
[mc4wp_form id="14"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *