Artistas Entrevistas Lançamentos

Conheça o “Formiga Mc” Que Faz Rap em Defesa das Pipas

Formiga mc é conhecido no Rap por fazer musicas em defesa das brincadeiras foclóricas e defensor da pipa como esporte no brasil, tem um projeto voltado para as crianças cujo nome é “Pipapoética” poesia na pipa

primeiro mc em fazer musicas em defesa especifica da pipa relatando o cotidiano do pipeiro.

“-mano solto pipa desde dos 5 anos e nunca vou deixar isso morrer dentro de min #soupipeironãocriminoso.

atuante no rap uns 20 anos mas de 2013 pra frente que comecei correr atraz de verdade, entrando para algumas familias como:

familia rzo

furmigueiru

green tean jau

força coletiva

e open mike como fundador do coletivo

algumas composiçoes como :

até o ultimo gole;  compra meu cd; mc sem fama cairam na boca da galera rendendo alguns prêmios em associações de músicos fabricas de cultura e movimentos de cultura.

tenho muita influência do samba de raiz por ser filho e sobrinho de sambistas. onde encaixo essa diversidade na composições

mano com base em toda essa caminhada quando voltei de um torneio de pipa no chile … muitos elogios e criticas vieram … pensando nisso resolvi fazer um som diferente de novo, relacionando o rap que eu fazia com o balão pois os dois são marginalizados mas nunca desfocado.

então resolvi fazer um Rap que iria ser chamado de tipo um balão quando cheguei no estúdio nova era do digital fox meu padrinho do furmigueiru ele logo curtiu de cara e falou esse som merece uma trap passando algumas referencias onde voltei pra casa e estudei um pouco sobre … e vi que iria ficar perfeita ….. dando continuidade ao trampo durante uns 5 meses de produçao eis que sai o trampo *tipo um balão * as meninas da dawtow011 também vieram na soma para o clip e agora ele esta ai na pista nego.

por que tipo um balão me perguntam ?:

porque eu respondo

porque ninguém sabe o que vai acontecer depois que subiu que foi lançado. como a sociedade vai aceitar. mas de uma coisa eu sei :

não faço nada pra agradar os outros faço mesmo pela arte pela minha arte.”

 

Confira:

Sobre o autor

Matheus Rangel

Matheus Rangel é CEO, colunista, designer e administrador nas redes sociais do Canal RapRJ sigo realizando sonhos desde 2014 e não pretendo parar.

Comentar

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Facebook

Clipe da Hora

Artista

Publicidade