ArtistasInteressante

Conheça o veemente trabalho de Roloff

Hoje vamos falar de mais uma pérola não encontrada pelo público ! Yan Roloff(23), carioca, cria do bairro de Botafogo; começou o contato com o rap ainda na infância, com apenas 6 anos, recorda de ouvir o disco ‘Sobrevivendo no Inferno‘, do Racionais, com seu Pai. Na adolescência, lado a lado com o rap que acompanhava, conheceu o funk carioca, que se assemelhava bastante com a temática do rap, tanto que as músicas carregavam ‘rap’ no nome; por exemplo: Rap das ArmasRap da FelicidadeRap do Silva.

Em 2006, envolvidos com a arte começaram a organizar eventos culturais, incentivando engajamentos artísticos e despertando talentos. Um destes posteriormente virou a Roda Cultural de Botafogo, esta que foi de grande importância para a cultura do rap carioca, alavancou de forma expressiva a cena do Hip-Hop e emergiu novos talentos. Roloff começou a frequentar assiduamente e criar laços de rua com rappers e pessoas que também se interessavam pelo movimento. Fortes amizades foram criadas com essa convivência, uma delas foi o Suav; certo dia se reuniram junto com Nizdi(irmão de Roloff) para conversar de papos de futuro sobre rap, neste dia acabou sendo formado o grupo Anonimato Rep.

Anonimato colheu bons frutos, em 2016, foi lançado o álbum Navio Pirata; que resultou diversos shows e momentos inesquecíveis para os envolvidos. No inicio do ano Roloff buscou algo maior, algo mais pessoal; se desvinculou do grupo e começou a trabalhar na sua carreira solo. O seu álbum de estréia já está bem encaminhado, com cerca de 15 faixas gravadas, contará com participações de envergadura nacional e está sendo produzido por Lemúria ProEssência Rec e Ogrow Beats.

Segundo palavras do Roloff ”O álbum está muito real, as coisas aconteceram exatamente no momento que me encontrei artisticamente e o conceito está o melhor possível. Coloquei o dedo nas feridas necessárias e exaltei o que merecia.”

Em breve o primeiro single, intitulado R11, sairá com um belo videoclipe dirigido por João Sucipira; contando com participação do seu irmão Nizdi e produção musical do Soffiatti.

Posts Relacionados
EducacionalInteressanteNotícias

1º Museu de Hip Hop da América Latina está com inscrições abertas para projetos de todo o Brasil

ArtistasLançamentosMúsicas

THIAGO TICANA LANÇOU NESTA SEXTA-FEIRA (22.03) O SINGLE “PRIMEIRA TENTATIVA”

EventosInteressanteRodas Culturais

Coruja BC1 apresenta evento Do Baile ao Breaking, da Red Bull BC One, no Rio de Janeiro

Artistas

WIU emplaca hits no ranking de músicas mais tocadas no Brasil em 2023

Sign up for our Newsletter and
stay informed
[mc4wp_form id="14"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *