J444, também conhecido como Japa, além de ser um dos mais talentosos tatuadores de Old School de Minas Gerais, também é um exímio MC! Neste início de fevereiro o artista lançou “Projeção“, certamente o seu projeto mais expressivo, um EP que já está há um bom tempo sendo trabalhado e agora finalmente encontra-se disponível em todas plataformas digitais e no Youtube.
Composto por 5 faixas e pouco mais de 10 minutos, o artista abriu o seu coração e falou de seus sentimentos mais íntimos para o ouvinte, todas as dificuldades e suas vivências na caminhada da arte em geral. Não obstante, possui também espaço para temas mais leves, de temática festiva que flerta com atos e coisas que o apetecem e almeja. Com sonoridades clássicas, de ambientação de boombap, J444 simplesmente quebrou tudo com sua ímpar lírica e um flow peculiar, algo que nos dias de hoje é extremamente raro.
Não bastando, J444 fez nada menos do que um dos melhores audiovisuais do ano do âmbito nacional, sem nenhum exagero, possui uma fotografia, edições e conceitos de cinema. Cada faixa totalmente diferente da outra, explorou a cidade de Uberlândia e rigião, em diferentes locais, assim como pertinentes cenários internos com a presença de amigas, amigos e até artistas locais. Sandrow Almeidan foi o responsável pela Cinematografia; Jonathan Motta pela assistência de iluminação; TH pelos os instrumentais; Andre Nine pelas mixagens e Brendan Duffey pelas masterizações.
Faixa “Trajeto”:
Faixa “Sem Itinerário”:
Faixa “Nossa Lei”:
Faixa “20 prás 4”:
Faixa “Sobrevivente”: