ÁlbumLançamentos

MC Sid lança novo álbum “CQEFB”

MC Sid, formidável rapper de Brasília, lançou neste dia 11 de fevereiro o seu quarto álbum de estúdio “Coisas Que Eu Falaria Brincando“, este que tem uma interessante proposta de explorar novos elementos.

O projeto que conta com 10 músicas e pouco mais de 30 minutos de duração, traz um tom satírico e muito bem bem humorado, explorando sonoridades que variam entre o mais atual trap e o clássico boom bap, passando por eles de maneira extremamente criativa e perspicaz.

Conhecido por faixas que abordam temáticas sérias como política, depressão, abuso, drogas, entre outras. Sid percebeu que ao longo de sua carreira deixou de alcançar um outro público, um público que busca mais leveza. 

Quando a gente vê a história do mundo todo, sempre que nasce uma nova vertente é preciso matar uma vertente antiga. O negacionismo e o renascimento não aconteceram simultaneamente. Matar o Sid não significa ‘nunca mais fazer um boom bap’, mas pra essa obra a ideia é essa. Matar algo que existe, ‘matar o Sid’, para poder criar algo com uma musicalidade diferente, uma proposta diferente e acima de tudo com uma leveza diferente”, comenta Sid.

Fugindo completamente de seus próprios padrões, buscando atingir novos públicos e trazendo experimentações para sua própria carreira, o projeto busca explorar de forma descompromissada novas sonoridades e versos. 

Ao longo da minha vida inteira como artista, sempre fui torturado pela arte. Sempre compus as coisas que me machucavam, que me maltratavam, que me incomodavam. A arte me torturava ao ponto de eu ser obrigado a fazer alguma coisa. Tenho até algumas músicas que eu cito isso ‘eu não faço isso porque eu quero, faço isso porque eu tenho que fazer’. Eu não tenho que fazer por um compromisso com o público ou com um próximo, mas como um compromisso comigo, de ter que me aliviar. Já essa nova proposta do CD é trazer o oposto disso, ao longo da minha carreira a arte sempre teve o direito de me torturar e agora eu quero ter o direito de torturar a arte”, conta o artista sobre o processo da idealização do álbum.

O álbum “Coisas Que Eu Só Falaria Brincando” inicia com o single “Funeral”, que esconde a metáfora da morte do artista e do renascimento de um novo Sid, que surge nas faixas a seguir. Ao longo da obra as reações individuais podem ser múltiplas, pois se trata de um trabalho que explora os absurdos de forma cômica, como uma forma de trazer reflexão em conjunto com uma sonoridade alegre e divertida. 

Dando sequência, a segunda faixa de trabalho do CD é “House Party”. Na música, o artista explora alguns elementos do trap que se unificam ao seu estilo de rima. Sid surge trazendo uma nova estética de si mesmo e se desprendendo de seu antigo eu. Com versos fortes e flow característico, o artista mescla entre a dualidade da renovação musical em conjunto com sua personalidade artística.

Para apresentar o projeto completo ao público, Sid liberou o single “Playboy”. Com uma vibe bem humorada e cômica, Sid aborda na música, de forma totalmente satírica, um personagem privilegiado, com muito dinheiro e que possui atitudes duvidosas. Ao longo da música, o artista vai realizando críticas na primeira pessoa, deixando explícito os pontos negativos e mostrando outros que beiram o absurdo, mas que tornam a música engraçada e divertida. 

O terceiro single chega no dia do lançamento do álbum. Os videoclipes e animações das demais faixas do álbum serão distribuídos em lançamentos que irão ocorrer nos próximos dois meses.

A produção musical da obra foi construída por Ugo Ludovico, Pedro Senna, André Nine e Chiocki. A mixagem do álbum ficou nas mãos de André Nine, já a masterização é uma realização do produtor Brendan Duffey. O disco contou com a direção geral de Henrique Ale Franzosi, direção audiovisual de Conrado Susini, produção audiovisual de Saulo Dal Pozzo e direção artística de Marina Frechiani.

O álbum completo está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm. Os videoclipes podem ser encontrados no canal do YouTube da Bendita Gravadora.

Tracklist:
1 – Funeral
2 – House Party
3 – Playboy
5 – Papagaio de Autotune
6 – Uh Damn
7 – Sitio do Tio Harry feat. NOG
8 – Chupa e Gama
9 – Rodeado de Pateta
10 – No Drugs

Confira:



Posts Relacionados
ÁlbumLançamentosProdutor & BeatmakerUncategorized

Nagalli lança seu primeiro álbum "Magic Show"

LançamentosMúsicas

CA$HLINE faz crítica social à realidade do Rio do Janeiro.

ÁlbumArtistas

Fred Sabino e se prepara para o álbum "Homem Grande

ÁlbumLançamentosUncategorized

UCLÃ lança o álbum de afrobeat "DOPAMINA"

Sign up for our Newsletter and
stay informed
[mc4wp_form id="14"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *