EntrevistasLançamentos

Exclusivo: Jotapê anuncia seu primeiro álbum ainda para 2022

RapRJ entrevista Jotapê

Quem circula pelo universo das batalhas de rima, conhece de longe o nome de Jotapê. Natural de Guarulhos, o MC começou a batalhar com apenas 13 anos. Hoje, aos 19, acumula títulos importantes como vencedor da edição 2021 de trio da Batalha da Aldeia e finalista da etapa FMS que aconteceu no Circo Voador no primeiro semestre de 2022. E não para por aí. Jota tem levado seu talento do freestyle, cada vez mais, para os estúdios de música.

Com mais de 42 mil ouvintes mensais no Spotify e mais de um milhão de visualizações no YouTube, Jotapê está entre as grandes apostas do trap nacional para os próximos anos. Inclusive, ele acaba de confirmar que seu primeiro álbum já está em produção com previsão ainda para 2022.

“Ainda não posso falar muito sobre, mas vocês não perdem por esperar e podem esperar muito. Estamos prontos para fazer história”, afirma.

Jotapê conta ainda que, desde 2019, procura equilibrar o universo das ruas com os estúdios de música. “Não é fácil, venho aprendendo a conciliar melhor. Meus trabalhos estão cada vez mais profissionais por conta de todo o suporte que venho recebendo. Duas Mandraka deu uma virada de chave na minha carreira”, conta. 

Em 2022, Jotapê assinou contrato com a Original Quality, quinta maior gravadora do rap nacional, com mais de 1 bilhão de views só no YouTube. Desde então, suas composições passaram a ter ainda mais espaço ao lado do corre das batalhas. 

Jotapê na gravação do clipe de Duas Mandraka – Crédito: Tamires Damas

Entre os lançamentos dessa fase, destaque, exatamente, para “Duas Mandraka”, seu primeiro solo pela OQ, que já ultrapassa as 25 mil visualizações no canal da gravadora. Além dele, agora no início de agosto, Jotapê se uniu a Jaya Luuck em “Pelo Menos”. Com produção de Ecologyk, “Pelo Menos” traz um beat de drill, sem deixar de ser  trap.

“Tem elementos bem dançantes, um pouco de eletrônico também. Fizemos 90% da música de freestyle, então também resgatamos essa essência que temos das batalhas de rima. E o beat é de extrema autenticidade. Nunca havia visto algo parecido, soou muito bem, o Ecologik é bizarro, dispensa apresentações”, elogia Jotapê.

Sobre a composição em freestyle, Jota explica também que a letra carrega uma maturidade a mais. “Foi uma composição rápida, eu e o Jaya brincando de criar rimas e melodias, como fazíamos quando nos conhecemos em 2019.  Mas dessa vez, com outra mentalidade, transformando tudo em uma música encorpada e atenta até ao que iríamos gravar no clipe” Clipe esse que chama atenção por seu roteiro. Dirigido por Jean Furquim, o audiovisual traz representatividade e referências importantes.

“A gravação foi feita apenas com pessoas pretas, todas bem vestidas. Além disso, foi inspirado em PIE do Chris Brown e Future, mas de uma forma que conseguimos colocar a nossa identidade em cima dessa ref.”, conclui Jota.

Em apenas uma semana de lançamento, o clipe de “Pelo Menos” já bateu 100 mil views. Com certeza, vale a pena assistir e ficar de olho no que está por vir!

*Foto de capa: Pedro Fatore

Posts Relacionados
EPLançamentos

R4 junto Thibitt para o lançamento do EP “Samples e Rimas”

ÁlbumLançamentosProdutor & BeatmakerUncategorized

Nagalli lança seu primeiro álbum "Magic Show"

LançamentosMúsicas

CA$HLINE faz crítica social à realidade do Rio do Janeiro.

ÁlbumLançamentosUncategorized

UCLÃ lança o álbum de afrobeat "DOPAMINA"

Sign up for our Newsletter and
stay informed
[mc4wp_form id="14"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *