InteressanteLançamentos

Geninho Lança Projeto Inovador para valorizar Compositores do Rap Nacional!

GENINHO SONG CAMP

Leonardo Vidal, mais conhecido como Geninho, é um talentoso beatboxer, MC, DJ, Diretor Musical, Designer e Diretor Criativo, com uma sólida carreira no universo do Hip-Hop. Nascido e criado em Niterói, RJ, Geninho iniciou sua jornada musical aos 14 anos através do Beatbox, imitando vozes e músicas dos rappers que o inspiravam. Em 2008, fundou o grupo Oriente, onde permaneceu por 12 anos, acumulando mais de 200 milhões de streams e se apresentando nos principais palcos do Brasil e do exterior.

Em 2022, Geninho embarcou em sua carreira solo, lançando o álbum “Por Que Não?!”. Com um trabalho consistente e de qualidade, ele contou com a colaboração de renomados produtores como Portugal no Beat, Nobru Oriente, Nox e Florence, resultando em um álbum que apresenta uma estética visual e musical inovadora, ressaltando sua bagagem de 14 anos de experiência.

Álbum “Por Que Não?!”:

Para dar início aos projetos de 2023, Geninho realizou um Song Camp, buscando elevar suas composições com a ajuda de compositores profissionais da cena, como Lk 3030, Santino, Ike e Nanno. Ele compartilhou todo o processo criativo em um documentário com 4 episódios no YouTube e muitos conteúdos sobre essa imersão das redes sociais, revelando a criação, escolha de samples e prévias de seus próximos lançamentos.

Além disso, ao iniciar a divulgação desse projeto, Geninho diz que sua maior missão com o Song Camp é acabar com a expressão “Ghostwriter” no Rap Nacional e dar lugar aos compositores da cena: “Esse ano, eu tenho o compromisso de acabar com a palavra “Ghostwriter” no rap nacional. Essa palavra tem que ser banida e dar lugar à palavra certa que é “compositor”, mano. Olha em volta, todos os gêneros musicais têm compositores, só o rap que fica com esse preconceito. Então, pra levantar uma classe, levantar uma profissão, a gente precisa falar sobre os compositores. Já passou da hora do RAP levantar essa bandeira. Começar a cantar músicas que outras pessoas escreveram. Tem vários amigos aí que não tiveram a oportunidade de tá em cima do palco ou que não tem essa aptidão de tá ali na frente, não gostam e mandam muito bem na letra… Então, vamos influenciar esses caras a serem compositores sem vergonha. Olha o Bielzinho, olha o Poze, olha a relação maneira que os caras tem, demorou? Vamos levantar essa bandeira aí e fazer os compositores serem valorizados no Brasil. Por isso eu fiz o Song Camp pra iniciar meus projetos de 2023 num nível bem profissional!”

No link abaixo você pode conferir os 4 episódios desse Song Camp, e tem direito à spoiler do primeiro single do ano no último episódio!

Prepare-se para o lançamento da faixa “Não É Culpa Sua” no próximo dia 12/06, dia dos namorados. Essa música, criada em parceria com Nanno, Thiaguinho no Beat e Pep Starling retrata o rompimento de um relacionamento e marca o início de uma nova fase na carreira de Geninho.

Acompanhe o Geninho em todas as Redes Sociais para não perder nada!
Instagram/YouTube/TikTok – @OriginalGeninho
Twitter – @nkt_genio

Posts Relacionados
LançamentosMúsicas

CA$HLINE faz crítica social à realidade do Rio do Janeiro.

ÁlbumLançamentos

“Flow da Pele Deluxe”: Kayode expande universo musical de seu premiado disco

ClipesLançamentos

Kweller, Enzo Cello e Sotam se unem em "Selvagem"

ClipesLançamentos

Leal lança single "Larara", com participação do Nog

Sign up for our Newsletter and
stay informed
[mc4wp_form id="14"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *