ÁlbumLançamentos

NORTRAGAMUS, novo artista do selo da Tudubom Records, lança o disco “M.O.Q.O. – a Maldade tá no Ouvido de Quem Ouve”

Em tempos de ascensão de subgêneros como o trap, grime e o drill, é interessante colocarmos os holofotes e darmos o devido reconhecimento para artistas que estão nadando contra a corrente. Neste dia 15 de outubro foi disponibilizado um dos trabalhos mais expressivos do ano, trata-se do álbum “A maldade tá no Ouvido de Quem Ouve – M.O.Q.O.” de Nortragamus, o mais novo artista da consagrada banca carioca Tudubom.

Com um grande ar místico e de muita rebeldia inerente, Nortragamus é um artista-animação que foi desenvolvido por Luiz Kuhner (diretor de arte); Wellington abreu (animação), Andre Bandeira (animação) e Pedro Alvarez (Ilustração). Além de estética visual de muito conceito, a sonoridade da voz possui uma distorção no pitching vocal, tornando-a mais aguda e caricata, lembrando sutilmente a estética de voz do Quasimoto, que provavelmente é o artista-animação mais famoso do rap.

O álbum de pouco mais de 20 minutos possui 10 faixas de sonoridade de boombap, com lindíssimos instrumentais de muito bom gostos, produzidos pelo Mãolee, um dos fundadores da Tudubom. Com uma abordagem cheia de deboches, reflete sobre a dualidade de um músico fazendo a arte pela arte, sem se moldar aos parâmetros do momento, e ainda sim vislumbrando ser ouvido pelo máximo de pessoas. Outro fato a interessante foi o exímio técnico como rapper, com jogos de palavras formidáveis e sacadas geniais, encaixou flows e métricas de bastante criatividade nas batidas.

Scarp, também membro da Tudubom, somou participando em duas faixas e elevou ainda mais a musicalidade; DJ Erik Skratch também aparece duas vezes com suas ímpares colagens e scratchs. DJ LN foi o responsável pela captação das vozes, mixagens e masterizações.

Confira:

Posts Relacionados
ÁlbumLançamentosProdutor & BeatmakerUncategorized

Nagalli lança seu primeiro álbum "Magic Show"

LançamentosMúsicas

CA$HLINE faz crítica social à realidade do Rio do Janeiro.

ÁlbumArtistas

Fred Sabino e se prepara para o álbum "Homem Grande

ÁlbumLançamentosUncategorized

UCLÃ lança o álbum de afrobeat "DOPAMINA"

Sign up for our Newsletter and
stay informed
[mc4wp_form id="14"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *