ArtistasEntrevistasLançamentos

Muito além do Poesia Acústica, Lucas Malak é responsável pela produção de milhares hits de sucesso

Lucas Malak é um dos produtores musicais mais conhecidos, e revolucionários do cenário do rap Brasileiro. Ao lado de slim beats e Paulo Alvarez, juntos os três administram um dos maiores selos musicais e têxtis, a Pineapple Storm. A empresa surgiu no Rio, com o propósito de ser apenas uma marca de roupas.

Mas com decorrer do tempo, algumas pontes levaram a marca diretamente para o rap. Durante alguns eventos em que a marca participava para a divulgação e venda das camisas, acabou possibilitando o contato, com uma nova crescente do rap que vinha surgindo no mesmo momento.

Tal proximidade, fez com que alguns projetos acabassem saindo do papel, e o primeiro deles foi um dos mais conhecidos, se não o a conhecido favela vive.

O Projeto surgiu quando o empresário Paulo Alvarez, apresentou ao Malak alguns sons do Froid, Malak que já tinha seu próprio estúdio montado em casa, abraçou a causa e decidiu fazer parte do projeto. Mas a parceria dos dois só ficou selada, durante a gravação do primeiro poetas no topo.

Desde muito novo, sua mãe tocava violão, e sempre percebeu o seu interesse por instrumentos musicais, em especial o violão um dos seus favoritos. Completando os seus seis anos, logo após ser alfabetizado. Por influencia também de sua mãe, sua formação musical logo em sua infância, sempre foi muito eclética, indo de Raça Negra até Iron maiden.

Delacruz participou em quatro principais edições do projeto. Foto: Arquivo Pessoal

Plano Piloto

Malak antes de seguir sua carreira musical, tinha como um dos seus principais sonhos, seguir os passos de seu pai, se tornar piloto de avião, mas por conta do Daltonismo, um tipo de distúrbio que impossibilita a percepção de determinadas cores, acabou impossibilitando Malak de seguir carreira.

Aos seus 12 anos Malak compôs sua primeira música chamada “Não deixe para depois” . Foto: Arquivo Pessoal

Logo após a descoberta do seu problema, a música em sua vida foi deixando de ser apenas um “plano b”, para se tornar seu principal foco profissional.

Devido algumas controvérsias, seu interesse pela música foi aumentando cada vez mais, Malak chegou a tocar em alguns bares e até ir em uma busca de formar sua própria banda, através de um site que ajudava pessoas desconhecidas a montarem sua banda, gravando até alguns Cd’s, mas nada que ele pudesse obter muito sucesso.

Foi nesse momento em que Malak, pensou até em desistir de sua carreira, e resolveu seguir com seu trabalho de certificação digital. Mas logo após um tempo, pode se encontrar de fato na música, enxergando diversas possibilidades.

“ A música vai muito além de apenas cantar, hoje em dia eu trabalhando, dentro do backstage posso perceber isso”

Como produtor, tendo uma das suas maiores inspirações no ramo, o autêntico Papatinho, um dos produtores musicais mais renomeados do país.

Só em 2018 o Poesia Acústica fez mais de 150 shows pelo país. Foto: Arquivo Pessoal

Poesia acústica, Salve malak!

Bem diferente do que estávamos habituados a ver nas músicas de rap, o poesia acústica, um dos maiores projetos da Pineapple TV, chegou para revolucionar a forma de se fazer rap. Com a proposta de se fazer rap com uma sonoridade mais orgânica, e instrumentais mais melódicos, puxados para o pagode e mpb, foram a fórmula do sucesso .

“ A maioria dos projetos aqui da Pineapple, que fazem sucesso, surgem de maneira bem espontânea, bem naturalmente”

Em meio a um clima descontraído, a ideia de criar um som acústico, surgiu através do Choice Mc, tendo como participação também a cantora Juyè, e foi assim que surgiu o primeiro poesia acústica.

Desde então, com seu segundo lançamento, uma padronização dos outros poesias foi se surgindo aos poucos, tendo como junção: Uma ou mais mulheres, artistas em ascensão, do funk e alguns da velha guarda.

Já na terceira edição do projeto, graças ao Sant, se tornou comum hoje em dia, em todo início do poesia acústica, ouvirmos a frase “ Salve Malak!”. O rapper fez uma referência ao Marcelo D2, ao início de seus acústicos na MTV, fazia saudações a toda sua equipe, e foi assim que se deu início a sequência da famosa frase do poesia acústica.

Totalizando todas as incríveis marcas da gravadora, a Pineapple TV é responsável por cerca de números inestimável de views em diversas plataformas. A cada lançamento, é uma expectativa de um som surpreendente, e uma certeza de sucesso.

Posts Relacionados
Lançamentos

RR LANÇA SINGLE "CONEXÃO"

ArtistasMúsicasNotíciasUncategorized

EXPLORANDO RELAÇÕES E EMOÇÕES: NKSEVEN LANÇA "CONHECENDO O RISCO"

ÁlbumLançamentos

Drift, Rap e Cyberpunk: a corrida alucinante de Schnndr no álbum “Hologramas”

LançamentosMúsicas

Alex Lyra lança BoomBap pela TuduBom Records!

Sign up for our Newsletter and
stay informed
[mc4wp_form id="14"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *