ClipesCypherLançamentos

Mostrando toda a força de sua lírica no mic, Hematita é a primeira mina a se apresentar no #TÔDEDOM

Com muito ímpeto e garra, as mulheres vêm conquistando seu espaço em todos os setores da sociedade. Não seria diferente na música e nem para a MC Hematita, vulgo de Giovanna Bernardino, que aos 18 anos trás em seus versos a amostra do poder que uma mina pode ter em qualquer segmento da vida.

Residente do bairro de Cordovil, mais precisamente da favela da Cidade Alta, Hematita iniciou sua carreira artística escrevendo poemas em forma de Slam, expondo ali suas vivências e sua visão de mundo. Mas foi no início da pandemia que a MC entrou de fato no meio do rap, passando a pôr seus versos em cima de beats depois de ser incentivada por pessoas próximas.

Atualmente faz parte da Origem (@origemsomrap), que ao lado de ReiNegado, Draad, Hades, Soares e Unlucky formam um time de peso que vem causando barulho na cena undergound. Dessa união surgiram vários lançamentos, sendo “Ataque Soviético” o de maior destaque, produzido por Anubis e com videoclipe inspirado no longa ‘Cidade de Deus’.

Convocada para participar do #TÔDEDOM 12, Hematita rima seu trabalho mais recente: “Inmyhood – Cidade Alta”, com beat de Gui Coruja (@guicorujanobeat) e clipe gravado pelas vielas da Cidade Alta, com produção assinada pela Volume Visual (@volumevisualent).

Abordada sobre qual recado ela queria deixar para as minas da cena, Hematita prontamente responde “às minas não tenho que dizer nada e sim aos caras, pois temos que gritar enquanto só eles falam. Eles são sim responsáveis por nos ajudar nessa luta, pois há desigualdade até no rap” e finalizou com um apelo: “Consumam mais o trabalho das minas! Tem muita coisa boa que fazemos equivalente aos caras que é menosprezada. Estamos correndo, fazendo o possível e o impossível para sermos notadas. E continuaremos, pois iremos conquistar todos os espaços que devemos estar.”

Assista à Hematita no #TÔDEDOM 12 e os outros eps do projeto todo domingo no Instagram da doM Hegemony, com apoio do Canal Rap RJ que apresenta cada artista participante no site do canal.

Posts Relacionados
LançamentosMúsicas

“Nem tudo é ser machista, mulher também faz abuso”, Fred Sabino em seu novo single Amber Heard.

Lançamentos

RR LANÇA SINGLE "CONEXÃO"

ÁlbumLançamentos

Drift, Rap e Cyberpunk: a corrida alucinante de Schnndr no álbum “Hologramas”

LançamentosMúsicas

Alex Lyra lança BoomBap pela TuduBom Records!

Sign up for our Newsletter and
stay informed
[mc4wp_form id="14"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *