FunkLançamentosMúsicasNotícias

Em exclusiva, MC Pedrinho da CDD reflete sobre o lançamento “Jovem Rico” e sua carreira musical

Um dos nomes mais presentes da cena do Funk da região de Manaus – AM, MC Pedrinho da CDD vem firmando o seu DNA lírico em suas produções musicais. No lançamento de “Jovem Rico” (23), em caprichosa colaboração com Davi Filmes, DJ Paulinho da DG e Guima, não seria diferente. Mesmo no retrato da ostentação, MC Pedrinho aposta em timbres mais suaves, sem abrir mão da narrativa sagaz que o mesmo apresenta em anos de carreira.

“Jovem Rico foi um personagem que eu criei com o intuito de demonstrar que no Funk Amazonense pode sim ter ostentação! Na qual eu pretendo mostrar que nós podemos ser referência como os outros artistas de determinadas regiões. O processo da faixa e o clipe foram ideias minha, estou dando todos os toque na produção, que por sinal gostei muito. Meu produtor, o Dj Paulinho da DG e o Guima, quando eles se juntam eles fazem um beat foda de verdade, eu cheguei apenas com a ideia pra eles. É algo inovador aqui pra nós, superou todos as minhas expectativas. E em relação ao videoclipe está sendo preparado algo bem foda para os meus fãs, algo novo e inovador. Eu lanço bastante feats com outros artistas se você analisar bem, mas agora eu quero fazer um trabalho solo meu, uma parada só minha’, explica o artista.

Primeiros passos:

“Jovem Rico” se apresenta esteticamente atual, ao mesmo tempo que simboliza uma ruptura quando se trata da sonoridade e também da composição. Mais do que isso, “O brabo do AM”, deixa claro o conceito da obra ao traçar sua personalidade, além de introduzir suas vivências em diversos níveis. “Esse meu trabalho está bastante diferentes dos demais que venho lançando, tanto o beat quanto a letra tá vindo numa pegada nova. As minhas produções geralmente são Funk Mandelão, que é um funk mais agitado e dançante! Porém, dessa vez estou vindo numa pegada rasteira, um funk mais lento e com mais letra. Em relação a composição está vindo bem diferente das demais, pois nessa não falo palavras vulgares, e tem todo um contexto de uma ideia que venho trazendo”, retrata Pedrinho.

Esteticamente habilidoso, MC Pedrinho da CDD representa com talento a cena de Manaus, com cuidados que só demonstram o comprometimento do artista com a sua profissão e o desejo de ser realmente relevante no mainstream – e o ouvinte deve estar preparado para aguentar o baque. “Eu acho de extrema importância falar de Manaus nas minhas músicas, tanto que o meu bordão é “O brabo do Am”. Os Mcs de São Paulo e do Rio de Janeiro falam muito das suas cidades e suas referências. E comigo não vai ser diferente, quero representar meu estado no funk, por isso em quase todas minhas composições eu cito alguma referência amazonense para que os fãs possam se identificar também. E isso vem dando certo, eles já exaltam a gente, por isso que eu digo que “o DDD é 092, quem tá é nos”.

Reprodução

Dono dos hits “Tropa do AM feat. MC Fafá e MC Pezão”, “É só fazer o pix feat. MC Fiel do Corte”, “Maravilhosa feat. @oharu333xx”, o artista comenta o desejo de sonho realizado e afirma que o lançamento não é uma vitória somente para ele, “mas sim para o funk Amazonense em geral! E o público pode esperar de mim muita música boa. Esse ano é muito trabalho na pista, estou com muita música pronta pra lançar e muito ansioso com tudo que tá pra acontecer, acredito que chegou minha hora e esse é meu ano! Vou ser revelação do Norte do País no funk”, finaliza o Brabo do AM.

Mas afinal, quem é “MC Pedrinho da CDD”?

“Me chamo Pedro Victor Ribeiro, conhecido como Mc Pedrinho da CDD, e pra quem não sabe CDD é abreviação de Cidade de Deus que é bairro onde eu me criei, onde tenho vários amigos, onde tudo começou! Meu primeiro contato com o Funk foi em 2013, na época do Mc Daleste, Mc Nego do Borel, tempo da Roda de Funk. Comecei a brincar de rima na hora e percebi que eu tinha potencial, tanto que eu queria ser Mc de Batalha, mas me identifiquei mesmo foi com o Funk!

Foi assim que comecei a fazer várias músicas sem parar, já cantei em muitos lugares de graça, já fui humilhado muitas vezes por pessoas próximas e pelo próprio pessoal do meu bairro, que hoje em dia vivaram meus fãs. Estou com 10 anos no Funk AM, e evolui bastante tanto como artista e como pessoa, hoje já tenho uma visão mais ampla de tudo! Hoje em dia tenho empresário e toda uma equipe acreditando no meu trabalho. Estou muito feliz com tudo que vem acontecendo na minha vida e vamos pra cima!”

Posts Relacionados
Lançamentos

RR LANÇA SINGLE "CONEXÃO"

ArtistasMúsicasNotíciasUncategorized

EXPLORANDO RELAÇÕES E EMOÇÕES: NKSEVEN LANÇA "CONHECENDO O RISCO"

ÁlbumLançamentos

Drift, Rap e Cyberpunk: a corrida alucinante de Schnndr no álbum “Hologramas”

LançamentosMúsicas

Alex Lyra lança BoomBap pela TuduBom Records!

Sign up for our Newsletter and
stay informed
[mc4wp_form id="14"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *