ÁlbumLançamentos

BigJOTA lança álbum Zênite

BigJOTA lançou hoje (19), o álbum “Zênite” e em nove faixas, o mineiro fala sobre o caminho traçado até alcançar o auge. Retratando as próprias vivências, o artista produziu todas as canções do projeto em seu estúdio, trazendo sua identidade desde os beats até os versos de cada música.

Zênite” carrega mensagens de superação, vitória e ostentação. Atualmente, o rapper concilia a carreira musical com o empreendedorismo, o que permitiu que ele alcançasse sonhos e objetivos de vida. O nome do disco dialoga com as mensagens trazidas nas canções. Derivado de uma expressão árabe, o termo “Zênite” pode ser usado para definir o ponto mais alto do céu.

Para BigJOTA, o atual momento de vida tem sido o seu auge até aqui, tanto na carreira quanto no pessoal. “Tive uma infância muito difícil e tentava me adequar aos outros. Eu não era ninguém, já fui motivo de piada, mas hoje não passo mais por isso”, relata o artista que tem uma casa de poker e uma linha exclusiva de cachaças: Golden J.

Ao todo, o disco conta com nove faixas e feats com MC Magrinho, Meff The Killer, WT e Fumaça. “Busquei unir artistas que dialogam com as ruas e já estão na cena há algum tempo com aqueles que estão começando. Todos vieram com ideias muito boas, que casaram com a mensagem do álbum“, destaca.

Tracklist:

  1. Sem medo de altura
  2. O gosto da prata
  3. 7 pecados feat WT
  4. Estilo de vida feat Meff The Killer
  5. Vou te dar prazer feat Fumaça
  6. Nada me para feat Meff The Killer
  7. Você falou
  8. Equalize (Remix)
  9. Umas mina semi-nua feat MC Magrinho

Nós do Canal RapRJ trocamos uma ideia exclusiva com o rapper, sobre a carreira e este projeto.

Canal RapRJ: Conte um pouco como foi a transição da temática de rap maromba e sonoridade que tinha do Distrito Federal para o que está fazendo agora. Ainda sobre isso, onde pretende chegar com este projeto?

BigJOTA: Começamos com rap maromba, como a grande parte dos meus ouvintes mais antigos sabem. Um certo dia me pediram para tentar algo diferente, um ouvinte pediu uma música no estilo “love” e fizemos a música “Ela é meu Vício”. Foi no estilo rap DF, aquela pegada de Hungria HipHop, Tribo da Periferia que eu adorava ouvir e essa música nos deu várias curtidas e visualizações, inclusive repost em vários blogs de música. Hoje meu estilo não é muito diferente, meus fãs ainda associam bastante o meu som ao DF, as letras, as rimas, mas com um estilo mais solto e cheio de elementos… O famoso Trap! Pretendo chegar inovando a indústria da música.

Canal RapRJ: Qual foram os seus maiores desafios como artista independente para fazer esta obra de 9 faixas?

BigJOTA: Um grande desafio que encontramos inicialmente como artistas independentes é o tempo e as obrigações com as despesas. Enquanto escrevo e produzo, preciso produzir outros artistas para me manter e investir em meus lançamentos. Algumas vezes já cheguei a ficar 3 dias sem dormir na semana (não consecutivos). O stress aumenta devido a falta de sono e a memória fica fraca esquecendo das coisas. A minha agenda hoje está lotada, isso é bom, um ponto positivo, mas também implica na disponibilidade de tempo para com as tracks.

Canal RapRJ: Qual suas maiores influências do momento, que influenciaram neste disco?

BigJOTA: Gosto de inovar, fazer diferente, vários flows e várias jogadas de palavras, jogo para o ar frases que cada pessoa vai entender da sua forma mais íntima. Tenho como inspiração as leis do universo, a lei da atração, sempre olho pro céu para escrever, muitas coisas que falo em minhas letras as pessoas demoram um pouco para entender, mas quando entendem é um choque. Eis o zênite, o ponto mais alto do corpo celeste observável, minha maior inspiração, eu sou este corpo observável e estou em busca do zênite quanto mais alto seja.

Canal RapRJ: Pretende lançar videoclipe de algumas faixas? Quais?

BigJOTA: Posteriormente pretendo lançar o clipe da canção “Sem Medo de Altura”, que é a primeira música do álbum, em um estilo totalmente diferente, com temas cósmicos que fazem jus ao nome da música.

Ouça “Zênite“:

Posts Relacionados
LançamentosMúsicas

“Nem tudo é ser machista, mulher também faz abuso”, Fred Sabino em seu novo single Amber Heard.

Lançamentos

RR LANÇA SINGLE "CONEXÃO"

ÁlbumLançamentos

Drift, Rap e Cyberpunk: a corrida alucinante de Schnndr no álbum “Hologramas”

LançamentosMúsicas

Alex Lyra lança BoomBap pela TuduBom Records!

Sign up for our Newsletter and
stay informed
[mc4wp_form id="14"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *