EntrevistasInteressante

Em entrevista à RAPTV, Lord explica seu verso sobre MC Poze no Favela Vive 5

Rapper Lord, do duo ADL, explica qual foi a sua intenção em citar o nome de MC Poze em seu verso no projeto Favela Vive 5, lançado no início do ano

Sendo um projeto concebido pelo duo ADL, que reúne diversos artistas da cena Hip Hop em músicas, o  Favela Vive, com o passar dos anos, se tornou um dos maiores projetos audiovisuais do rap nacional. Em sua quinta edição, lançada no início de 2023, o projeto reuniu MC Hariel, MC Marechal, Major RD e Leci Brandão, além dos rappers Lord e DK 47 (ADL).

Em entrevista especial à RAPTV, os artistas explicam a importância do Favela Vive para a cultura nacional, como um registro histórico da periferia brasileira atual e até como um trabalho social. Os entrevistados destacaram que o projeto representa uma forma de expressão, ou até um grito, daqueles que não têm voz. Um dos convidados da edição, MC Marechal, destacou na entrevista que “Em termos de representatividade, considero que esse seja o maior projeto. Fico feliz em contribuir. É marcante”. 

Durante a entrevista, os artistas também explicaram um pouco sobre suas participações e seus versos no Favela Vive 5. O rapper Lord, do duo de Teresópolis ADL, que concebeu o projeto, explicou seu verso na última edição: 

Entrando na sua mente desde que você nasceu

Pra tu ser um Zé pequeno e nunca ser um MC Poze

Favela tá lutando, mas ainda não venceu

Lord explica que seu verso é sobre superação, e ressalta que Poze é uma grande referência: “Eu sou fã pra caralho do Poze, sacou? O verso fala da superação mesmo. Quando eu falo do MC Poze eu quero dizer que o sistema te cria pra tu ser um zé pequeno e ter um fim trágico, sacou? Pra tu nascer, crescer e morrer naquilo ali. Não pra tu sair e ter vitória, comprar uma casa, viajar o mundo, fazer uma turnê, assim como um Poze. Então foi isso que eu quis passar na música, uma galera não entendeu […] Eu sou fã do Poze, o homem é brabo, esquece!”

Assista a entrevista completa:

ESPECIAL FAVELA VIVE COM MARECHAL, FUNKERO, DK E LORD ADL! 🔥

Sobre a RAP TV

Fundada em 2013 por Kaique Pineda, a RapTV virou referência no conteúdo audiovisual documental do cenário hip-hop brasileiro, com mais de 450 vídeos publicados em seu canal e 12 quadros exclusivos lançados.

Entre as ações da RapTV, estão a cobertura de shows, lançamento de clipes independentes e quadros de entrevista, entretenimento e produção musical, mostrando o dia-a-dia e referências profissionais dos artistas da cena. 

A RapTV ainda foi a criadora do Prêmio Nacional RapTV, com duas edições, em 2020 e 2021, distribuindo mais de 30 troféus para artistas e profissionais da área, contando com apresentações exclusivas e somando mais de 40 mil views ao vivo.

Posts Relacionados
EducacionalInteressanteNotícias

1º Museu de Hip Hop da América Latina está com inscrições abertas para projetos de todo o Brasil

EventosInteressanteRodas Culturais

Coruja BC1 apresenta evento Do Baile ao Breaking, da Red Bull BC One, no Rio de Janeiro

EventosInteressante

Marcelo D2 e Sain preparam show inédito para apresentação única no Rap In Cena Budweiser

InteressanteNotícias

Rap In Cena Educa realiza intervenção cultural em escolas estaduais de Porto Alegre

Sign up for our Newsletter and
stay informed
[mc4wp_form id="14"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *