EducacionalInteressanteNotícias

1º Museu de Hip Hop da América Latina está com inscrições abertas para projetos de todo o Brasil

Museu da Cultura Hip Hop RS tem oportunidade para projetos de todo o Brasil

O Museu da Cultura Hip Hop RS – primeiro Museu de Hip Hop da América Latina –  está com inscrições abertas para o PROGRAMA VEM PRO MUSEU. O programa, além de cinco editais para o Rio Grande do Sul, também acaba de lançar um formulário para propostas de atividades nacionais. Através deste formulário, podem ser enviados projetos de artistas, coletivos e instituições ligadas à cultura hip hop, esporte e educação de todo o Brasil. A ideia é que a curadoria do Museu seja abastecida por projetos que não se encaixam nas normas dos editais durante todo o ano. 

“O Museu é um espaço democrático e aberto. E o hip hop nacional é uma ferramenta de transformação social muito forte. Temos certeza de que projetos incríveis estão espalhados por todo o Brasil. E pra que essas ideias cheguem até nós, uma via precisava ser estabelecida”, explica Rafa Rafuagi, coordenador geral da Associação da Cultura Hip Hop de Esteio e fundador e coordenador de autogestão e sustentabilidade do Museu da Cultura Hip Hop RS.

Além do formulário para propostas a nível nacional, O PROGRAMA VEM PRO MUSEU contempla cinco editais destinados a projetos gaúchos com verba orçamentária de R$ 270 mil. Para participar desta primeira chamada, os interessados devem se inscrever através das redes oficiais do Museu, até o dia 30 de abril. Já o resultado desta primeira chamada será divulgado dia 06 de maio.

Os projetos inscritos serão analisados por uma curadoria composta por representantes de cada elemento da cultura hip hop: graffiti, breaking, MC, DJ e o conhecimento. O PROGRAMA VEM PRO MUSEU é permanente e novas convocatórias serão anunciadas no decorrer do ano.

O PROGRAMA VEM PRO MUSEU faz parte da agenda do Museu de Cultura Hip Hop RS que conta com o financiamento da Lei Federal de Incentivo à Cultura e patrocínio master da Petrobras. Realização do Ministério da Cultura, Governo Federal, União e Reconstrução.

Museu da Cultura Hip Hop RS
Quadra Petrobras no Museu da Cultura Hip Hop RS recebe série de atividades gratuitas – Crédito: Divulgação

Como visitar o Museu da Cultura Hip Hop do RS?

Localizado na Rua Parque dos Nativos 545, Vila Ipiranga, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, o Museu fica aberto para visitação de quarta à domingo, das 9h às 12h e das 14h às 17h, inclusive aos feriados. Neste período, é possível optar por visitas agendadas ou livres. 

As visitas agendadas acontecem duas vezes ao dia, às 9h e às 14h, sendo destinadas a grupos de até 50 pessoas. Para marcar uma visita basta acessar o formulário de agendamento. Toda visita agendada é guiada por mediadores que conduzem o grupo com explicações sobre as mostras em cartaz.

As visitas livres são abertas ao público, não sendo obrigatório agendamento. Nesta modalidade, caso o interessado deseje ser guiado pelos mediadores, basta chegar ao Museu no horário em que se iniciam as visitas agendadas para participar junto ao grupo do dia. Mais informações sobre programação através das redes oficiais do Museu da Cultura Hip Hop RS.

Posts Relacionados
EventosNotícias

Supernova e Planeta Urbano lançam concurso de novos talentos. Inscrições até terça-feira (6)

NotíciasUncategorized

1º Museu de Cultura Hip Hop da América Latina abre agenda de vistação e workshops gratuitos

Notícias

HARD 216: UCLÃ abre seleção para artistas do underground participarem de novo projeto

EventosNotícias

Festival beneficente "Baixada (R)existe" reúne artistas locais para shows gratuitos

Sign up for our Newsletter and
stay informed
[mc4wp_form id="14"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *