EventosNotícias

Supernova e Planeta Urbano lançam concurso de novos talentos. Inscrições até terça-feira (6)

Planeta Urbano e Supernova lançam maior festival de música urbana de Ribeirão Preto

O Festival Planeta Urbano nasce da união dos eventos precursores focados em música  urbana do interior de São Paulo. Para consolidar ainda mais a cena local, os organizadores do Ribeirão Trap Festival e do Wild Trap Festival somam suas forças criativas, lançando o maior festival de cultura urbana da região de Ribeirão Preto. No próximo dia 11 de maio, o evento chega ao CHF Espaço Cultural.

Não é novidade que o cenário da música urbana está em ascensão. Inclusive, entre 2022 e 2023, a reprodução de músicas de rap e trap no Spotify, principal plataforma de streaming do país, passou de 1,1 bilhão para 2,1 bilhões. E os números das edições dos festivais realizados no último ano em Ribeirão, embasam ainda mais a força do gênero. Os eventos registraram um público superior a 10 mil pessoas.

Já em sua estreia, o Planeta Urbano anuncia atrações de peso, além de outras ativações que tornam o evento ainda mais atrativo para o público e para os artistas. No line up, já estão confirmados Veigh, Hariel, MC Soffia, Yunk Vino, MC IG e Cone Crew Diretoria. E mais: Batalha Nova Era, pista de skate e graffiti. Em breve, mais artistas serão anunciados através das redes oficiais do evento.

A Batalha Nova Era, principal roda de rima da região, realizará seletivas nos dias 27 de abril e 02 de maio, a partir das 18h, na Praça XV de Novembro. Das seletivas saem os MCs que disputarão as semis e as finais no Planeta Urbano. O grande vencedor ainda leva o prêmio de mil reais. Para saber como participar das seletivas basta acompanhar as redes oficiais da Batalha Nova Era e do festival.

Em parceria com a Supernova, Planeta Urbano abre concurso para novos talentos 

O Planeta Urbano ainda conta com a força da Supernova, uma das maiores potências da música urbana no Brasil. A gravadora e produtora está por trás do sucesso do maior nome do trap da atualidade nacional. Veigh, que com dois bilhões de plays, é o artista do gênero mais ouvido nas plataformas de áudio do país.

Novos talentos que desejam subir ao palco do festival, e de quebra chamar a atenção da Supernova, têm esta chance em mãos. O “Concurso Planeta Urbano 2024” está com inscrições abertas até dia 16 de abril. 

Para saber como participar, basta publicar um vídeo seguindo as orientações da seleção, disponíveis nas redes oficiais do evento. A etapa final será julgada por uma banca formada pelos organizadores do festival e por artistas e diretores da Supernova, no dia 02 de maio, em Ribeirão Preto (local à definir).

Enquanto gravadora, a SuperNova reúne os produtores do estilo com maior audiência. Nagalli, Bvga Beatz, Toledo, Honaiser e Galdino somam juntos mais de um bilhão de plays apenas em 2023.

Já como produtora, a Supernova já esteve ao lado da Wild Entertainment para a produção das edições do Wild Trap Festival que aconteceram em Ribeirão Preto e Piracicaba. Bem como da edição da Wild Trap Deluxe em Ribeirão.

Responsabilidade Social

Durante a primeira edição do Wild Trap Festival, cinco toneladas de alimentos foram arrecadadas e distribuídas para as instituições de Ribeirão Preto. Doações essas viabilizadas através do incentivo ao Ingresso Solidário, prática replicada pelo Planeta Urbano.

O Ingresso Solidário oferece 40% de desconto para o público, em troca basta doar um quilo de alimento não perecível no dia do evento. As doações do Planeta Urbano serão destinadas a Casa do Vovô e ao projeto Tamo Junto.

Serviço Festival Planeta Urbano

Atrações: Veigh, Hariel, MC Soffia, Cone Crew Diretoria, Yunk Vino, MC IG e Batalha Nova Era.
Em breve: mais atraçõesData: 11 de maio
Horário: das 16h às 04h00
Local: CHF Espaço Cultural (Av. Thomaz Alberto Whately – Parque Industrial Cel. Quito Junqueira, Ribeirão Preto – SP, 14078-550)
Ingressos a venda pelo DuoTicket

Posts Relacionados
EducacionalInteressanteNotícias

1º Museu de Hip Hop da América Latina está com inscrições abertas para projetos de todo o Brasil

NotíciasUncategorized

1º Museu de Cultura Hip Hop da América Latina abre agenda de vistação e workshops gratuitos

Notícias

HARD 216: UCLÃ abre seleção para artistas do underground participarem de novo projeto

EventosNotícias

Festival beneficente "Baixada (R)existe" reúne artistas locais para shows gratuitos

Sign up for our Newsletter and
stay informed
[mc4wp_form id="14"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *