Notícias

HARD 216: UCLÃ abre seleção para artistas do underground participarem de novo projeto

UCLÃ abre inscrições para o HARD 216

Conhecida por projetos de sucesso como as edições do 24 horas, certificados com Disco de Platina e Ouro, a UCLÃ apresenta um novo projeto dedicado a alavancar artistas do underground do trap nacional. Com uma forte referência de um dos subgêneros do estilo, surge o HARD 216, que abre inscrições para que novos talentos possam enviar suas guias para avaliação.

Para participar, os artistas da cena underground devem preencher o formulário que será disponibilizado através do site www.hard216.com. Em breve, todas as informações estarão disponíveis por lá.

“Nota 10” é o primeiro som do HARD 216

O HARD 216 já estreou em grande estilo. A primeira faixa, “Nota 10”, assinada por Nomad, Jotapê, Tchelo e Duzz, segue em alta no YouTube desde a data de seu lançamento, que aconteceu em 15 de fevereiro. 

O hard trap é conhecido por sua lírica agressiva e ácida, além de uma sonoridade “mais seca”. E é assim, com um beat de Peunubeat, que traz poucos elementos e uma atmosfera musical densa, que “Nota 10” chegou às plataformas de áudio – ouça aqui. 

“Alguns manos andam fazendo filhos / Da mesma forma como fazem seus raps/ Sem amor, seriedade e carinho / Burocracia, sempre visando cash”, diz algumas linhas do verso de Duzz, que já havia viralizado quando a prévia caiu nas redes sociais, sendo uma música muito aguardada pelos fãs do trap.

Copan é cenário dos clipes

O HARD 216 ainda apresenta uma proposta audiovisual alinhada à sonoridade do projeto que já pode ser vista através do clipe de “Nota 10” – assista aqui. Dirigido por Tpires, os vídeos de todas as faixas têm como cenário o heliponto do edifício Copan, em São Paulo. 

“O Copan traz essa energia monumental e ao mesmo tempo agressiva do centro de São Paulo. Icônico por sua estrutura há muitos anos, é uma referência suprema do underground da cidade. Não poderia haver local mais adequado”, explica Tpires.

Porque HARD 216?

O HARD 216 traz em seu título a união do nome do subgênero relacionado e o número do estúdio da UCLÃ, em que todas as faixas são produzidas, localizado na sala 216. Ainda para o primeiro semestre de 2024, o projeto já tem mais dois sons confirmados, com participações de nomes como Sueth e Sobs.

Com mais de 448 milhões de streamings, a UCLÃ está entre as principais referências do trap nacional. Em 2023, a gravadora tornou-se o primeiro selo de rap brasileiro a fazer parte da Universal Music, maior gravadora do mundo.

Posts Relacionados
EventosNotícias

Supernova e Planeta Urbano lançam concurso de novos talentos. Inscrições até terça-feira (6)

EducacionalInteressanteNotícias

1º Museu de Hip Hop da América Latina está com inscrições abertas para projetos de todo o Brasil

NotíciasUncategorized

1º Museu de Cultura Hip Hop da América Latina abre agenda de vistação e workshops gratuitos

EventosNotícias

Festival beneficente "Baixada (R)existe" reúne artistas locais para shows gratuitos

Sign up for our Newsletter and
stay informed
[mc4wp_form id="14"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *