ArtistasLançamentosMúsicas

THIAGO TICANA LANÇOU NESTA SEXTA-FEIRA (22.03) O SINGLE “PRIMEIRA TENTATIVA”

A faixa anuncia o lançamento do álbum “Me Disseram Que Eu Não Podia”

O renomado guitarrista Thiago Ticana está de volta com um novo single que promete revolucionar o cenário musical. “Primeira Tentativa” é uma ode ao Boom Bap clássico, uma fusão envolvente de guitarras habilmente tocadas e batidas cativantes, que transportam os ouvintes de volta à golden era do hip-hop.

“Primeira Tentativa” evidencia a habilidade de Thiago na guitarra desde os primeiros acordes, mostrando uma destreza musical que cativa os ouvintes. O destaque vai além do domínio técnico de Thiago, ele se aventura em um território musical raramente explorado por guitarristas, demonstrando sua versatilidade e capacidade de inovar dentro do gênero Hip-Hop.

Além da genialidade de Thiago, a faixa conta com colaborações de peso, e Mano Fler, Victor Xamã, NP Vocal e a produção de Mortão VMG adicionam camadas únicas à faixa, elevando-a a um novo patamar de excelência artística.

“Esse primeiro single é a abertura do meu primeiro álbum, Um álbum de guitarrista no rap (acredito que eu seja o primeiro a fazer isso no Brasil) conta com participações de peso dos meus amigos Victor Xamã, Mano Fler e NP Vocal, com produção do Mortão VMG” comenta Thiago Ticana sobre o lançamento.

O single é apenas uma prévia do que os fãs podem esperar do álbum completo, “Me Disseram Que Eu Não Podia“. O lançamento do álbum está próximo, e a promessa é de uma obra-prima musical que transcende gêneros, capturando ouvintes de todas as esferas musicais.
O lançamento vem acompanhado de um clipe que você pode assistir agora clicando aqui.

Sobre Thiago Ticana:
Thiago Ticana é um guitarrista de 34 anos nascido em Atibaia/SP e residente em São Paulo/SP. Sua jornada musical começou aos 15 anos, motivada pela vocação e paixão por ouvir música, sendo inspirado pelo trabalho de Travis Barker, especialmente "Give Drummer Some". O nome artístico "Ticana" remonta a uma antiga banda que fundou com amigos, e seu legado perdura em sua trajetória musical singular.
Ao longo de sua carreira, destacou-se como guitarrista de artistas renomados como DJ Cia, Kawe e Victor Xamã, além de gravar as guitarras oficiais para o próximo álbum dos Racionais e participar de uma turnê com Mike Muir do Suicidal Tendencies. Atualmente, Thiago está imerso em projetos promissores para 2024, incluindo sua participação como guitarrista no álbum dos Racionais, um álbum de trap, um EP de trap rock com Zapi e um disco com Joe Sujera. 
Posts Relacionados
ÁlbumLançamentosProdutor & BeatmakerUncategorized

Nagalli lança seu primeiro álbum "Magic Show"

LançamentosMúsicas

CA$HLINE faz crítica social à realidade do Rio do Janeiro.

ÁlbumArtistas

Fred Sabino e se prepara para o álbum "Homem Grande

ÁlbumLançamentosUncategorized

UCLÃ lança o álbum de afrobeat "DOPAMINA"

Sign up for our Newsletter and
stay informed
[mc4wp_form id="14"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *