Entrevistas

CONFIRA NOSSA ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O ANONIMATO, FALANDO TUDO SOBRE O ÁLBUM ”NAVIO PIRATA” E MUITO MAIS !

12669445_1704820376466289_1205942722868293674_n
 Anonimato é um grupo de botafogo (Rio de Janeiro) muito promissor, vindos de um bairro onde saem vários artistas com pegadas originais o grupo não é diferente, parece que eles tem facilidade em se adaptar à necessidade e caminham por todos os estilos do rap.

Recentemente, o grupo foi reorganizado e está com um álbum a ser lançado que promete fazer barulho, Navio Pirata é o nome dele. O Quinteto conta com os seguintes integrantes : Roloff, Nizdi, Suav, Tahor & DJ H.S.

Fizemos uma entrevista, abordando o álbum a ser lançado dentre outros assuntos, confira :

1 – RapRJ : O que podemos esperar do Navio Pirata ? Como sera a pegada musical? podemos saber os beat makers envolvidos e participações ?

Anonimato : A pegada do CD em relação as batidas está bem diversificada, apesar de ter uma certa predominância de boombaps entre as faixas. Ogrow, os irmãos da Reppresent Music e Indignado HcA foram os beatmakers que chamamos para somar no nosso CD, nas faixas 4, 6 e 8, respectivamente. O restante dos beats foram produzidos por um dos nossos integrantes, Nizdi. Convidamos apenas duas participações para o trabalho. Renato Sheik (Cortesia da Casa), que gravou dois sons nesse processo, e Tifli CamCam (Camaradas Camarão), que gravou o Remix do som “Linha de Frente”, faixa de número 8. Podemos garantir que o CD ta vindo pra fazer barulho e não irá decepcionar. “O Anonimato não desaponta”.

2 – RapRJ : horta já tem um EP, o grupo tem um projeto que visa todos os membros lancem trabalhos solos de maior volume ( EP, mixtape, álbum) ?

Anonimato : Com toda certeza a prioridade de cada membro do grupo é o nosso coletivo em si, o Anonimato. Porém, damos a liberdade entre nós mesmos de explorar outros meios e buscar o que cada um sentir de necessidade naquele momento em relação ao seu trabalho individual na música.

3 – RapRJ : Por que botafogo só saem mc’s e grupos com uma pegada diferenciada ? Como é a convivência dos grupos de la ?

Anonimato : Achamos que, na verdade, existem talentos de todos os níveis e formatos em todos os cantos do Brasil. Botafogo é um bairro aonde a convivência dos moradores sempre foi algo de muito tempo. Toda essa galera que vem daqui e ta na cena, se conhece desde menor, corre atrás desse sonho há algum tempo, e acreditamos que isso ajuda também, de certa forma, pra fazer o trabalho de cada um ali fluir. Sem contar a Roda Cultural de Botafogo, que ajudou a impulsionar diversos artistas, não só de Botafogo em si, mas sim do Rio de Janeiro.

4 – RapRJ : anonimato caminha do honey rap ao gangsta rap, quais são as principais influencias musicais do grupo ?

Anonimato : Outkast, 2Pac, Method Man, Mos Def, RZO, MV Bill, Sabotage, Racionais. NWA, Legião Urbana, Capital Inicial, Barão, Raul Seixas, Noel Rosa, Tim Maia, Chico Buarque, funk das antigas e proibidões em geral.

5 – RapRJ :  Como vocês querem mudar ou colocar na cena ? Qual marca ou pensamento querem eternizar musicalmente ?

Anonimato : Nosso objetivo é transmitir nossa vivência e realidade do que muita gente vive nos dias de hoje através do nosso som. Desde um som com uma mensagem mais séria, uma abordagem mais crítica, até um som que fale de coisas boas, felicidade, curtir a onda. Não temos barreiras em relação aos temas e assuntos tratados nas músicas, a gente busca sempre explorar e diversificar o máximo possível, sem se limitar.

6 – RapRJ : Falem um pouco da importância que vocês veem no sound system e movimentos culturais de rua ?

Anonimato : Acreditamos que é essencial pra cena esses tipos de eventos e movimentos culturais. Assim como comentamos na pergunta anterior sobre a Roda de Botafogo, existem vários outros movimentos. Vila Isabel, Méier, Catete, Lapa (que também contribuiu bastante pra cena do RJ, fazendo nascer o mesmo tipo de movimento em várias áreas da cidade). Esse tipo de ação é algo que não devemos deixar morrer.

7 – RapRJ : Quem será o próximo de botafogo a brilhar ?

Anonimato : Camaradas Camarão ou Igor Bidi.

8 – RapRJ : Anonimato, obrigado por partilhar um pouco do pensamento e ideologia de vocês, espaço aberto para considerações finais.

Anonimato : Gostaríamos de agradecer, primeiramente, a todos os envolvidos no processo de produção desse CD e dessa etapa do Anonimato, que é de extrema importância pra nossa carreira. Aos amigos do estúdio Reppresent Music, aos nossos camaradas Ogrow e Indignado HcA que colaboraram com beats para o trabalho, à nossa produção, e a todos que acreditam no nosso trabalho e curtem o nosso som. Agradecemos também a vocês do Canal RapRJ pela entrevista e pela atuação dentro do cenário. Terça-feira, 22, estaremos liberando esse trampo na Internet pra geral. Vocês não perdem por esperar. Embarca na viagem do #NavioPirata e vem com o #Anonimato!

12674140_10205891953873431_1765991777_n

 

Posts Relacionados
EntrevistasInteressante

Em entrevista à RAPTV, Lord explica seu verso sobre MC Poze no Favela Vive 5

ArtistasEntrevistas

REVELAÇÃO DO R&B DANIEL CRUZ SURPREENDE EM REDE NACIONAL

ArtistasEntrevistas

WC no Beat fala sobre decisão de investir no drill funk: “Como produtor, minha missão é sempre estar atualizado”

ArtistasEntrevistas

Artista alagoano, João Sipá fala sobre experiências recentes em entrevista exclusiva

Sign up for our Newsletter and
stay informed
[mc4wp_form id="14"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *