ArtistasEntrevistas

WC no Beat fala sobre decisão de investir no drill funk: “Como produtor, minha missão é sempre estar atualizado”

Com mais de 1,5 milhões de ouvintes, WC no Beat vem vivendo uma nova era em sua carreira. O produtor musical, que foi o pioneiro do trap funk no país, agora aposta em um novo segmento, o drill.

Segundo o artista, a decisão de investir em novas referências sonoras surgiu com as próprias mudanças e ondas que acontecem diariamente no mercado. “Como produtor, a minha missão é sempre estar atualizado com o que acontece no cenário do rap no BR, o drill veio dominando a cena de uns tempos pra cá, e como estava no trap funk eu via que em algum momento eu tinha que deixar ele de lado para focar em novas ondas”, diz.

O gênero, que vem sendo explorado pelo capixaba, se originou em Chicago. No entanto, o artista trouxe uma brasilidade ao som, mesclando com o funk, ritmo que o acompanha desde suas raízes. “O drill funk já é um gênero que a galera faz há um tempo e eu decidi que iria fazer parte dessa onda também. Fui bem recebido pela cena e pelos principais produtores de drill funk e acredito que nos próximos capítulos do WC no Beat o drill funk vai fazer parte também”, declara.

Atualmente, o produtor se prepara para lançar seu terceiro álbum de estúdio, construído totalmente dentro do novo estilo. Recentemente, WC estreou “24 Horas”, a canção tema do projeto. A faixa é uma parceria com Nina do Porte, um dos nomes em ascensão na cena nacional do grime e do drill, e com o duo Hyperanhas, que traz uma mistura do trap e do funk.

“A música ‘24 horas’ é o terceiro single do meu álbum que vem por aí. A galera tem falado bem desse gênero e abraçou de verdade o ritmo, ainda mais com um som todo cantado por mulheres. Eu sou muito fã da Nina e da Hyperanhas e acredito que quem é fã também esteja ouvindo e compartilhando”, afirma.

Segundo ele, a parceria com elas surgiu após um convite feito por sua parte. “Naturalmente, eu convido os artistas pra entrar na minha onda, com a Nina não foi diferente! Fiz o convite e ela aceitou. Hyperanhas ja é da nossa casa e elas já tinham muita vontade de trabalhar com a Nina, eu fui o meio termo disso fazendo um grande som que as artistas gostaram muito da nova vibe”, disse.

WC também já disponibilizou as músicas “Mente De Malandra” feat Gazin e Felp 22 e “Namorada Nova” em parceria com a UCLÄ. O produtor revela ter muitos lançamentos de singles e clipes em breve, prometendo popularizar cada vez mais essa cena no país.

Posts Relacionados
ÁlbumArtistas

Fred Sabino e se prepara para o álbum "Homem Grande

ArtistasLançamentosMúsicas

THIAGO TICANA LANÇOU NESTA SEXTA-FEIRA (22.03) O SINGLE “PRIMEIRA TENTATIVA”

Artistas

WIU emplaca hits no ranking de músicas mais tocadas no Brasil em 2023

Artistas

Multidão vibra com show de Xamã no Festival da Virada, em Salvador

Sign up for our Newsletter and
stay informed
[mc4wp_form id="14"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *