ArtistasInteressante

Daniel Hunter um dos guitarristas mais importantes para o Rap

Mensalmente o músico ultrapassa a marca de 2 milhões de ouvintes

Com números surpreendentes em diversas plataformas de streaming, Daniel Hunter guitarrista e arranjador musical da Pineapple e da Mainstreest, dois dos maiores selos do rap nacional. Apresenta número de ouvintes mensais maiores do que o Lendário guitarrista do Guns N’ RosesSlash.

Desde muito novo a música sempre esteve presente em sua vida, começando a tocar pela primeira vez com seus 13 anos. Três artistas foram primordiais em sua formação musical, indo de Michael Jackson, Guns N’ Roses e Iron Maiden fazendo com que sua paixão pela guitarra só aumentasse.

“Eu comecei a me interessar por instrumentos, pois sempre fui um cara muito tímido, e sentia que atrás do instrumento eu podia ser gigante”

Disse o guitarrista emocionado ao se lembrar do início de sua carreira.

Ao logo dos anos foi construindo sua carreira, dentro do rock já foi companheiro de palco de diversas pessoas que são referencias no rock nacional, algumas como: Serguey, Supla e Renato Rocha, baixista do grupo Legião Urbana. Participando também de grandes concursos internacionais de guitarra , como o concurso francês French Guitar Contest, concorrendo com mais de 4 mil candidatos ficando em quarto lugar no concurso. Já no Teen Guitar contest, ficou em terceiro lugar.

Mesmo sendo o rock um dos seus gêneros favoritos, e com uma carreira imensa percorrida através dele, mas foi dentro do rap, em que Hunter pode se reinventar e consolidar de vez sua carreira. Um dos primeiros selos a abrir a porta para o artista, foi a Pineapple. Logo de cara, Daniel teve o desafio de fazer o arranjo musical do projeto poesia acústica 6sendo ele, um dos maiores sucessos do Abacaxi rendendo a incrível marca de meio bilhão de views.

Mensalmente Hunter ultrapassa a marca de 2 milhões de ouvintes- Foto: Arquivo Pessoal

“Eu penso que sucesso antes de trabalho, só existe no dicionário mesmo. Pois logo de cara não encontrei sucesso, mas a maior oportunidade profissional que o Malak me ofereceu de construir e ser capaz de revolucionar o mercado.”

Disse Daniel Hunter, expressando gratidão ao Malak, que foi um dos primeiros a abrir as portas para o guitarrista dentro do rap.

Fora da Pineapple, Hunter já deixou sua marca assinada em outros grandes selos do rap nacional, tendo como participação até na criação de um deles. Dentro da Mainstreet, já teve participação em algumas faixas do álbum celebridade lançado pelo cantor Orochi no ano passado, incluindo também algumas faixas do BinMc poze e Pl quest que ainda não foram lançados.

Comentado sobre a utilização de arranjos como guitarra, o músico reforça a importância do uso de sons orgânicos dentro do rap. Relatando que já é comum se deparar com a utilização de guitarra dentro do drill, trap, plug e até neosoul. Afirmando que essa harmonia vem revolucionando o mercado, principalmente o rap.

Ao mestre com carinho

Mesmo sendo comparado em épocas diferentes, mas o impacto em que o guitarrista vem obtendo quando o assunto é números, se torna algo impressionante. Superando as icônicas lendas do rock, o artista continua fazendo reverência ressaltando a importância deles em sua carreira.

Para ainda esse ano, podemos esperar algumas novidades do músico, shows em todo o Brasil ao lado do cantor Chris Mc, junto com o aguardado lançamento do cantor cantando pagode. E participação de alguns lançamentos dentro da Mainstreet e com outros cantores.

Posts Relacionados
ÁlbumArtistas

Fred Sabino e se prepara para o álbum "Homem Grande

EducacionalInteressanteNotícias

1º Museu de Hip Hop da América Latina está com inscrições abertas para projetos de todo o Brasil

ArtistasLançamentosMúsicas

THIAGO TICANA LANÇOU NESTA SEXTA-FEIRA (22.03) O SINGLE “PRIMEIRA TENTATIVA”

EventosInteressanteRodas Culturais

Coruja BC1 apresenta evento Do Baile ao Breaking, da Red Bull BC One, no Rio de Janeiro

Sign up for our Newsletter and
stay informed
[mc4wp_form id="14"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *