ArtistasInteressante

FBC e VHOOR realizam “Baile” do século

Inspirado totalmente no Miami Bass, Baile é considerado um dos maiores lançamentos dentro do rap Nacional

O álbum contém todos os elementos para tal repercussão, com mais de dois meses após seu lançamento, “ Baile “continua fazendo sucesso em diversas redes sociais e plataformas de Streaming. O segredo para tal sucesso, é pelo fato de todas as músicas mexerem bastante com a memória afetiva dos ouvintes, fazendo relembrar o funk carioca dos anos 1990 e 2000. Com a mesma batida, mas com questões mais atuais a serem debatidas, fora as músicas serem extremamente dançantes.

“Eu quis fazer uma parada que lembrasse mesmo os bailes que eu colava quando era mais novo. Eu fiz para a galera dançar e tocar na balada! Eu acho que a dança também cumpre esse papel social de unir a galera.

Relatou FBC ao citar a dança como um dos quatro pilares do Hip-Hop.

Produzido pelo também Mineiro Dj VHOOR, é o segundo álbum que sela essa parceria de sucesso. Segundo VHOOR, para a produção do álbum ele usou alguns arquivos em que o DJ Spider, utilizava nos bailes Miami Bass na época. Baile contém 10 faixas, em cada uma delas é possível perceber uma narrativa de três personagens: PagodePaulinho e Jessica.

Narrativa do Baile

Pagode em meio a narrativa, retrata um pai de família, trabalhador e morador de comunidade, frequentador do baile da Uffé. Tudo se inicia quando Pagode após sair do Baile, é abordado pela polícia, que encontra uma arma próximo a ele, acreditando que pertencia a ele, mas foi escondida por Paulinho que fingiu não saber de nada. Alguns anos se passaram, após sua saída da cadeia, Pagode decide retornar ao Baile, que lá ele encontra com seu amor Platônico, Jessica.

A química dos dois foi instantânea, sorrindo e dançando o baile inteiro juntos, até que um determinado dia, Pagode se depara com Jessica dançando com outro. Paulinho por outro lado, vivia de receptação de carga e golpes, com isso atraiu a polícia para dentro da Favela, até que no meio da operação policial, a filha de Jessica morre. E como desfecho da história a favela foi tomada por grupo de Milicianos.

Já nas redes sociais, em especial no Tik Tok a música viralizou de uma forma surpreendente, com mais de 29 milhões de views a música “Se tá Solteira” feat com Mac Julia, foi motivo de diversos Challenges e trilha sonora de vários vídeos nas redes sociais. A princípio a música iria ser gravada com a Mc Carol, funkeira carioca nacionalmente conhecida, mas no final das contas o feat com a Mac Julia deu super certo.

Baile é o terceiro álbum de sua carreira, lhe rendendo uma enorme alavancada em sua carreira, e uma agenda de shows lotada até o ano que vem.

Posts Relacionados
ÁlbumArtistas

Fred Sabino e se prepara para o álbum "Homem Grande

EducacionalInteressanteNotícias

1º Museu de Hip Hop da América Latina está com inscrições abertas para projetos de todo o Brasil

ArtistasLançamentosMúsicas

THIAGO TICANA LANÇOU NESTA SEXTA-FEIRA (22.03) O SINGLE “PRIMEIRA TENTATIVA”

EventosInteressanteRodas Culturais

Coruja BC1 apresenta evento Do Baile ao Breaking, da Red Bull BC One, no Rio de Janeiro

Sign up for our Newsletter and
stay informed
[mc4wp_form id="14"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *