Notícias

CRIOLO RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO FORTALEZENSE E ARRECADA ALIMENTOS PARA OCUPAÇÕES

O cantor visitou a ocupação no Caic do Bom Jardim, nesta quarta-feira. A apresentação desta noite pretende arrecadar mantimentos para as ocupações nas escolas.

O cantor Criolo recebe nesta noite o título de cidadania fortalezense. A decisão foi aprovada, por unanimidade, na Câmara Municipal. Filho de cearenses e bisneto de escravos, Criolo “tem uma produção artística profundamente relacionada a vida das juventudes periféricas e o faz também em referência explícita à população de nossa cidade e Estado, com a qual afirma a naturalidade afetiva”, diz o decreto legislativo de propositura do vereador João Alfredo (Psol).
A sessão solene de entrega do título ocorre no anfiteatro do Cuca Jangurussu.  Além disso, estão previstas apresentações dos MCs Paulo Ytalo, Poeta Deliquente e Diego e do DJ Coreano.
Na noite desta quarta, Criolo visitou a ocupação dos estudantes no Centro de Atenção Integrada à Criança e ao Adolescente (Caic) Maria Alves Carioca, no Bairro Bom Jardim. A apresentação desta noite no Cuca Jangurussu contará com ponto de arrecadação de mantimentos para as ocupações de escolas na capital. Atualmente, 54 escolas estão sendo ocupadas por estudantes em Fortaleza.
Filho de cearenses e bisneto de escravizados trazidos para o Ceará, Criolo nasceu em 1975, na cidade de São Paulo. Em entrevista na semana passada, Criolo disse já se sentir cidadão fortalezense “de modo natural”. “Cresci com essa riqueza, esse sotaque, essa coragem, esse não ter medo de ir pra luta, de vencer na vida”.
Posts Relacionados
EventosNotícias

Supernova e Planeta Urbano lançam concurso de novos talentos. Inscrições até terça-feira (6)

EducacionalInteressanteNotícias

1º Museu de Hip Hop da América Latina está com inscrições abertas para projetos de todo o Brasil

NotíciasUncategorized

1º Museu de Cultura Hip Hop da América Latina abre agenda de vistação e workshops gratuitos

Notícias

HARD 216: UCLÃ abre seleção para artistas do underground participarem de novo projeto

Sign up for our Newsletter and
stay informed
[mc4wp_form id="14"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *