ArtistasEventosNotíciasRodas Culturais

Frente Parlamentar em Defesa do Hip Hop RJ será lançada na próxima sexta-feira 30/06 na ALERJ

A Frente Parlamentar em Defesa do Hip Hop é uma iniciativa do movimento Hip Hop em conjunto a Deputados Estaduais do Rio de Janeiro, motivada pela comemoração do cinquentenário do movimento e tem como objetivo ampliar o debate sobre a cultura Hip Hop e fortalecer a luta pelos direitos da juventude negra e periférica. Será lançada na próxima sexta-feira, dia 30/06, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro

O lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Hip Hop no Rio de Janeiro é uma iniciativa que fortalece a importância do movimento Hip Hop na história cultural do estado e do país, e contará com a participação de parlamentares, artistas, representantes da sociedade civil e movimentos sociais. São alguns dos confirmados: Kaê Guajajara, Edd Wheeler, Shackal, DJ Mohammed Malok, Airá o Crespo, Flavia Souza, Taz Mureb, Xandy MC, Rico Neurótico entre tantos outros. O evento será totalmente aberto ao público e sem necessidade de inscrição prévia.

A Frente Parlamentar é coordenada pela Deputada Estadual Dani Monteiro em conjunto com o movimento e parlamentares de diferentes partidos e visa promover a cultura Hip Hop no Estado do Rio de Janeiro, por meio de políticas públicas que garantam a inclusão social e cultural dos jovens e a valorização dos artistas locais. Entre as ações previstas estão a criação de leis estaduais, homenagens, reconhecimentos, garantias de direitos, espaços culturais, realização de eventos e a busca por incentivo e fomento à produção artística independente.


Serviço:

Evento: Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa do Hip Hop no Rio de Janeiro

Data: 30 de junho de 2023

Horário: 18h

Local: Auditório da ALERJ – Rua da Ajuda, nº 5, 21º andar – Centro do Rio

Posts Relacionados
ÁlbumArtistas

Fred Sabino e se prepara para o álbum "Homem Grande

EventosNotícias

Supernova e Planeta Urbano lançam concurso de novos talentos. Inscrições até terça-feira (6)

EducacionalInteressanteNotícias

1º Museu de Hip Hop da América Latina está com inscrições abertas para projetos de todo o Brasil

ArtistasLançamentosMúsicas

THIAGO TICANA LANÇOU NESTA SEXTA-FEIRA (22.03) O SINGLE “PRIMEIRA TENTATIVA”

Sign up for our Newsletter and
stay informed
[mc4wp_form id="14"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *